Para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Maringá (CMDPD), preparou uma série de atividades. A programação terá início nesta quarta-feira (21), às 13h30, no Terminal Urbano, com apresentações culturais.
Entre as atrações estão previstas apresentações de pessoas com deficiência para pessoas com deficiência, como a Banda da Apae, a cantora Marcela (deficiente visual), coral e teatro de mímica.
Após as apresentações culturais, todas as pessoas com deficiência de Maringá estão convidadas a assistir ao espetáculo circense no Circo Bremer, às 14h30, ao lado do terminal.
O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em um encontro nacional, em 1982, com entidades de todo o Brasil. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
A data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve como um momento para refletir e buscar novos caminhos nas lutas e como forma de divulgar as ações por inclusão social.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, convida a população a participar. “Será um momento de promoção da inclusão social e de destaque para as ações de inclusão que frequentemente vem sendo promovidas em Maringá”, finaliza. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário