A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) através da Diretoria de Programas Sobre Drogas, lançou na última quinta-feira (27) o projeto “Clube da Pipoca”, com o objetivo de diminuir a exposição de crianças e adolescentes ao risco de consumo de álcool e outras drogas utilizando como ferramenta o entretenimento. A primeira edição do projeto foi adolescentes atendidos na entidade Ação Social Santa Rita de Cássia.
O projeto “Clube da Pipoca” é direcionado a adolescentes de 15 a 17 anos, grande parte beneficiários do Programa Bolsa Família, jovens em situação de risco pessoal e social encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial e órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente.
O trabalho consiste na exibição de filmes, com a finalidade de discutir os temas dependência química, tráfico de drogas, transotornos mentais ocasionados em decorrência do consumo de drogas, falta de diálogo na família e as conseqüências, gravidez na adolescência, AIDS, preconceito, afetividade, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário