segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMEÇA CAMPANHA DO FIA 2011

25/11/2011
Começa campanha de arrecadação de incentivos
fiscais para o FIA em Maringá

Arrecadação saltou de R$ 22 mil em 1996 para R$ 1.450 milhão em 2010
Crianças estudam música gratuitamente em projetos como Brinco de Ouro da Vila Operária,
graças ao Fundo da Infância e Adolescência
Na manhã de segunda-feira [21] aconteceu o lançamento da campanha de arrecadação de incentivos fiscais para o Fundo da Infância e Adolescência – FIA, conduzida em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania [SASC], Associação Comercial e Empresarial de Maringá [ACIM], Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes [CMDCA] e Sincontábil.
Muitos contabilistas, servidores públicos e colaboradores de entidades assistenciais estiveram no auditório Arlindo Planas da ACIM e prestigiaram o lançamento da campanha, que tem como objetivo orientar os contribuintes e aumentar a arrecadação de incentivos fiscais para o FIA.
Alguns parceiros falaram aos convidados, como o secretário municipal Ulisses Maia, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes [CMDCA], Ailton José Morelli, o vice-prefeito Roberto Pupin e o presidente do Sincontábil, Orlando Chiqueto Rodrigues.
Ulisses Maia lembrou que o aproveitamento do incentivo fiscal “é a garantia de que parte do imposto que somos obrigados a pagar será aplicado em Maringá, para ser utilizado em bons projetos desenvolvidos pelas entidades assistenciais, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e com o futuro de todos”.
Roberto Pupim falou sobre o crescimento da arrecadação que saltou de R$ 22 mil em 1996 para R$ 1.450 milhão no ano passado e sobre o esforço dos parceiros para aumentar a arrecadação. “Nossa cidade só tem a ganhar com esse tipo de parceria, todos os maringaenses ganham. Quanto mais as pessoas percebem onde e como o dinheiro está sendo aplicado, mais elas voltam a investir. Assim garantimos o aumento dos recursos a cada ano”, disse.
A opinião de Ailton José Morelli é que Maringá se diferencia das outras cidades em razão das parcerias que são feitas entre as organizações da sociedade. “Esperamos que a campanha seja um sucesso, para permitir mais investimento e mais trabalho direcionados às crianças e adolescentes de Maringá,” disse.
Orlando Chiqueto disse que a destinação de parte do imposto de renda ao FIA é uma oportunidade para o contribuinte exercer a cidadania. “Estimamos que cerca de R$ 5 milhões saem de Maringá e poderiam ficar na cidade para serem investidos em projetos locais. Vamos trabalhar para que a arrecadação aumente cada vez mais, contribuindo para uma sociedade cada vez melhor”, finalizou.
O sucesso da campanha depende muito da dedicação e envolvimento dos contabilistas, que podem orientar e garantir que a destinação não acarreta nenhum dano ao contribuinte. Outra razão para os contribuintes confiarem na idoneidade do sistema é que as contas das entidades assistenciais são acompanhadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Observatório Social de Maringá. Já o CMDCA faz o cadastro e supervisiona a execução dos projetos voltados à promoção, atendimento e defesa dos direitos da criança e adolescente.
O lançamento da campanha foi encerrado com apresentações de alunos do curso de música ministrado no Brinco da Vila, mantido com recursos disponibilizados pelo FIA.

Presentes ao lançamento do FIA 2011: Orlando Chiqueto Rodrigues, Ulisses Maia e Roberto Pupim
Fonte: Sincontábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário