quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SASC LEVA CRIANÇAS PARA BRINCAR E SE DIVERTIR NO MÊS DO NATAL



A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) vai levar mais de 600 crianças de 5 a 14 anos de entidades assistidas pela Prefeitura para passar uma tarde de lazer na casa de eventos Planeta Festas. As atividades, incluídas na programação do “Natal da Sasc”, começam nesta quarta-feira (30), a partir das 14 horas, com 50 crianças da Associação Indígenista de Maringá (Assindi).
Serão oferecidas atividades na cama elástica, piscina de bolinha, tobogãs infláveis, cordas coloridas, bambolês, bola de futebol, recreação com pintura facial, giz de cera, massa para modelar além de lanche com cachorro quente, mini-pizza, algodão doce, pipoca e guaraná.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, conta que o “Natal da Sasc” foi criado para atender as entidades. “Muitas dessas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir em um local assim e desfrutar dos benefícios de um espaço de alegria e lazer. Nesses encontros os meninos e as meninas brincam, interagem e participam de momentos especiais, valorizando aspectos de amizade e respeito pelos colegas. Isso é o espírito do Natal”, acredita.
A presidente da Associação Indigenista de Maringá, Darcy Dias de Souza, afirma que ficou muito animada com a oportunidade de levar as crianças atendidas na entidade para brincar. “Fiquei emocionada quando recebi o convite para levar as crianças indígenas para brincar. Eles nunca foram num local como este. Tenho certeza que vai ser emocionante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário